1 de maio de 2009

Comercial empata no final e “azeda” comemoração de aniversário do Parnahyba


O time do Comercial de Campo Maior resolveu na noite de ontem (30/04) “azedar” a comemoração antecipada dos 96 anos de fundação do Parnahyba, pois perdia o jogo por 1 a 0, mas numa cobrança de falta aos 37 minutos do 2º tempo o jogador Kleuson acertou um belo chute de muito longe, atingindo o ângulo esquerdo do goleiro Anderson, deixando o placar final em 1 a 1. O gol do Parnahyba foi marcado aos 37 minutos do 1ª tempo, por Idelvando, que chutou a bola e a mesma resvalou no zagueiro campomaiorense, encobrindo o goleiro Herivelton.

A partida entre Parnahyba e Comercial foi realizada no estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba e teve início às 20h. O Parnahyba começou o jogo “apertando” o Comercial logo nos minutos iniciais da partida, inclusive com jogadas que levaram perigo para a meta do goleiro Herivelton. O time de Campo Maior respondia com cobranças rápidas das faltas, na tentativa de pegar desprevenida a zaga do tubarão do litoral.

Aos 33 minutos do 1º tempo o jogador Fábio do Comercial foi expulso após uma cotovelada em Flavinho, que voltou a ser protagonista de “cena futebolística” aos 44 minutos do 1º tempo, quando foi atingido por um “pé alto” de Rodrigo do Comercial. Flavinho “caiu de cabeça” e teve a traquéia travada por alguns segundos, ficando sem respirar, o que deixou alguns colegas desesperados com a situação, uma ambulância entrou no gramado para levar o jogador para um hospital, mas logo em seguida tudo voltou à normalidade e o atleta azulino pôde retornar a partida.

Passados pouco mais de 20 minutos do 2º tempo o goleiro Herivelton do Comercial conseguiu defender duas bolas difíceis que eram dadas como gol certo pela torcida do tubarão.

O empate no final da partida ficou com sabor de vitória para o Comercial que jogou parte do 1º tempo e todo o 2º, com um jogador a menos, tendo como grande nome da partida o seu goleiro Herivelton.

Para o Parnahyba o resultado de empate teve um “amargo” de derrota, pois vinha de uma goleada, tentava a reabilitação em casa com uma vitória e acabou mesmo foi cedendo o empate nos minutos finais.

Após o apito final jogadores do Parnahyba partiram para cima do árbitro da partida, que nada influenciou no resultado do jogo.

Por Gilson Brito e Afonso Meneses
Fotos: Gilson Brito