12 de setembro de 2009

Sonora Brasil chega em Parnaíba com oito violinistas

Próximo dia 15 de setembro, Parnaíba será palco de um evento musical que trará oito violinistas de diferentes estados do Brasil. A noite ilustre fará parte do projeto Sonora Brasil que completa a 12° Edição. A apresentação ao público leva um panorama da obra violonística desenvolvida no País nas últimas décadas.

Os violinistas: Daniel Wolff (RS) e João Pedro Borges (MA); Henrique Annes (PE) e Marcelo Fernandes (MS); Salomão Habib (PA) e Fabrício Mattos (PR); Aluísio Laurindo Jr. (AP) e Nicolas de Souza Barros (RJ) – percorrerão 80 cidades interpretando obras de mais de 30 compositores, que contribuíram de forma significativa para a consagração do violão. O instrumento é hoje considerado como um dos mais representativos da cultura musical brasileira, com trânsito em todos os segmentos, desde a tradição oral até os concertos.

O projeto fará ao todo, 331 concertos em 2009, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. A intenção é possibilitar a uma grande parcela da população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribuir, desta forma, para as ações desenvolvidas pelo SESC que visam à formação de platéia.

Em Parnaíba a apresentação será no dia 15 de setembro às 20 horas, com entrada franca no Teatro do Sesc Avenida.