Fechado há quatro anos, o Hotel Rimo de Pedro II será recuperado e ampliado, devendo voltar a funcionar no próximo Festival de Inverno – evento promovido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Piauí e a prefeitura municipal – e programado para ser realizado em maio de 2011. As obras serão iniciadas em novembro.
Construído pelo governo, o hotel foi cedido por arrendamento ao empresário Juscelino Araújo, que atua no ramo do comércio de joias e pretende investir cerca de R$ 2 milhões na recuperação, ampliação e equipamento do imóvel. “A melhor solução para a questão da hospedagem em Pedro II e a reabertura do Hotel Rimo”, diz o empresário.
Construído originalmente com 18 apartamentos, com a reforma e ampliação o hotel terá 40 apartamentos e um restaurante aberto ao público. “O novo hotel será aberto à comunidade, não irá se dedicar apenas a hospedagem. O projeto é desafiador, mas é muito bom”, explica Juscelino Araújo.
Para o secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, a reabertura do Hotel Rimo vai assegurar uma nova fase para o desenvolvimento do turismo em Pedro II. “A novo hotel irá reforçar a infraestrutura turística no município e no próximo festival de inverno os turistas já poderão dispor de mais esse conforto”.
Sílvio Leite visitou o hotel na manhã desta quinta-feira (27), acompanhado do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, e dos deputados estaduais Antônio Uchôa e Wilson Brandão.