A autoria é do vereador Reinaldo Castro (PP) que usa como justificativa, o fato de já existir na cidade um memorial com vários pertences do escritor maranhense, quando pertenceu à Academia Brasileira de Letras. "Humberto de Campos, pode se dizer, que foi e é um parnaibano ilustre, devido ao legado cultural que ele deixou em nossa cidade. Sua casa permanece do mesmo jeito que ele descreve em sua obra e é lá que deve ser o memorial que hoje encontra-se na APAL", afirmou o pepista.
Também é de autoria do vereador Reinaldo o Projeto de Lei 3465/10, encaminhado às comissões, que concede Título de Cidadania Parnaibana à Sra. Dora Rodrigues, empresária local. Ainda na sessão desta quinta-feira (dia 04), o vereador João Câncio Neto apresentou o requerimento 109/10 que solicita recuperação da cochia localizada no cruzamento da Rua Governador Pedro Freitas com a Travessa Senador Lucídio Portela. O requerimento 110/10, também de autoria do presidente do Legislativo, com assinaturas de todos os edis presentes, solicita à SETRANS municipal instalação de um semáforo no balão do Mirante.
Já ao fim da sessão, foi lido o protocolo de mais um ofício enviado pela Câmara Municipal de Parnaíba ao Secretário Gentil Linhares, da pasta de Transportes e Trânsito, para que possa tratar da implantação do sistema de transporte público coletivo de transportes urbanos, bem como, da atuação da empresa COIMBRA na cidade que, segundo consta, está operando de forma ilegal na cidade. A nova sessão foi marcada para o dia 08 de novembro.
Ascom CMP