O estágio será remunerado com bolsa de complementação educacional para o estudante, de acordo com valor fixado pelo Procurador-Geral da República (atualmente, R$ 630,00), ficando garantido ao estudante, ainda, seguro contra acidentes pessoais.
Somente podem participar do certame estudantes regularmente matriculados nas Universidades Federal e Estadual do Piauí, Centro de Ensino Unificado de Teresina, Instituto Camilo Filho e Faculdade São Gabriel, porque estas instituições mantêm convênio com a PRT.
Para concorrer o aluno deve estar regularmente matriculados e ter concluído pelo menos 50% da carga horária exigida para o curso na respectiva universidade, de acordo com os convênios celebrados com a Procuradoria Regional do Trabalho. Estudantes que estejam a menos de um semestre da conclusão do curso não podem concorrer.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente pelo candidato, ou através de procurador habilitado, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, situada na Avenida Miguel Rosa, 2862 Norte/Centro, em frente à estação do Metrô. Para maiores informações os estudantes podem ligar para 3221-9084 e 3223-9936 ou acessar a página na internet: http://www.prt22.mpt.gov.br/.
No ato da inscrição, deverão ser apresentados os originais e cópias do histórico escolar atualizado do candidato, do comprovante de que está regularmente matriculado na instituição de ensino e de documento de identificação.
O recrutamento será feito por prova a ser realizada no dia 7 de dezembro às 15 horas, em local a ser definido posteriormente. A prova terá 20 questões de múltipla escolha e de questões discursivas.