
A diretoria da ALERP que será empossada amanhã é composta pelo presidente o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha); vice-presidente, o psicólogo José Evilásio de Moura; 1ª secretária, a jornalista e professora Francelina Macêdo; 2º secretário, o poeta Antonio Gomes de Sousa (Jurdan); 1º tesoureiro o professor, Inácio Baldoíno de Barros e 2ª tesoureira, a jornalista Fátima Miranda.
De acordo com o presidente da ALERP, Chaguinha, nos meses de novembro e dezembro os trabalhos foram intensos para que a reforma do auditório fosse concluída a tempo. “Tudo isso só foi possível porque contamos com o apoio dos amigos, empresários, prefeitos da macrorregião e profissionais liberais e tínhamos que encerrar as atividades de 2007 em grande estilo, com a nossa posse, inauguração do auditório e da galeria”, afirmou o presidente.
Entre as personalidades que deverão prestigiar o evento, está o Des. Edvaldo Pereira de Moura, que já foi presidente da ALERP e será o homenageado principal da noite, o presidente do Tribunal de Justiça Luis Fortes do Rêgo, o deputado estadual Kleber Eulálio, o prefeito de Geminiano Tony Borges, o prefeito de Belém do Piauí Ademar Aluisio de Carvalho, o deputado estadual José Icemar Lavôr Néri (Nerinho) e alguns empresários de Picos, que na oportunidade receberão o título de “Amigo da ALERP”.
A população em geral, professores, estudantes, poetas, escritores, representantes de entidades também são esperados para prestigiarem o evento, que é o último do ano de 2007, promovido pela Academia de Letras da Região de Picos.
O presidente enfatizou que a ALERP é a casa da cultura e das letras e, portanto, é aberta a todos que queiram pesquisar, estudar, fazer leitura ou simplesmente visitar. “De segunda a sexta a Academia está aberta das 08:00h às 12:00h a espera de todos que gostam da leitura e agora com uma nova estrutura, pois a ALERP recebeu nova pintura, recebeu um novo forro e onde não tinha nos colocamos tudo isso para receber bem os amantes da literatura”, concluiu.
Matéria: Júlio César Bertoso de Lima
Foto: Divulgação