18 de dezembro de 2007

Diretoria da ALERP é empossada no novo auditório

A nova diretoria da ALERP – Academia de Letras da Região de Picos, eleita para o biênio 2007/09 tomará posse amanhã, dia 19 de dezembro, às 19:00h no novo auditório da entidade “Des. Edvaldo Pereira de Moura” que também será inaugurado na mesma solenidade na sede própria da ALERP localizada na Praça João de Deus Filho, nº 225, ao lado da rádio Cidade Modelo. Na mesma noite será inaugurada ainda a galeria de acadêmicos e seus respectivos patronos, denominada de “Francisco Miguel de Moura”.

A diretoria da ALERP que será empossada amanhã é composta pelo presidente o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha); vice-presidente, o psicólogo José Evilásio de Moura; 1ª secretária, a jornalista e professora Francelina Macêdo; 2º secretário, o poeta Antonio Gomes de Sousa (Jurdan); 1º tesoureiro o professor, Inácio Baldoíno de Barros e 2ª tesoureira, a jornalista Fátima Miranda.

De acordo com o presidente da ALERP, Chaguinha, nos meses de novembro e dezembro os trabalhos foram intensos para que a reforma do auditório fosse concluída a tempo. “Tudo isso só foi possível porque contamos com o apoio dos amigos, empresários, prefeitos da macrorregião e profissionais liberais e tínhamos que encerrar as atividades de 2007 em grande estilo, com a nossa posse, inauguração do auditório e da galeria”, afirmou o presidente.

Entre as personalidades que deverão prestigiar o evento, está o Des. Edvaldo Pereira de Moura, que já foi presidente da ALERP e será o homenageado principal da noite, o presidente do Tribunal de Justiça Luis Fortes do Rêgo, o deputado estadual Kleber Eulálio, o prefeito de Geminiano Tony Borges, o prefeito de Belém do Piauí Ademar Aluisio de Carvalho, o deputado estadual José Icemar Lavôr Néri (Nerinho) e alguns empresários de Picos, que na oportunidade receberão o título de “Amigo da ALERP”.

A população em geral, professores, estudantes, poetas, escritores, representantes de entidades também são esperados para prestigiarem o evento, que é o último do ano de 2007, promovido pela Academia de Letras da Região de Picos.

O presidente enfatizou que a ALERP é a casa da cultura e das letras e, portanto, é aberta a todos que queiram pesquisar, estudar, fazer leitura ou simplesmente visitar. “De segunda a sexta a Academia está aberta das 08:00h às 12:00h a espera de todos que gostam da leitura e agora com uma nova estrutura, pois a ALERP recebeu nova pintura, recebeu um novo forro e onde não tinha nos colocamos tudo isso para receber bem os amantes da literatura”, concluiu.

Matéria: Júlio César Bertoso de Lima
Foto: Divulgação