"O Aprendiz 5" utiliza metodologia do Sebrae para seleção dos participantesDe 19 a 27 de abril, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza mais uma turma do Seminário Empretec, uma metodologia internacional administrada no Brasil, desde 1993, pelo Sebrae Nacional.O programa é desenvolvido durante nove dias consecutivos, com no mínimo vinte e no máximo trinta participantes, os quais são estimulados a desenvolver características empreendedoras.
Com uma metodologia dinâmica e interativa, o Empretec é o treinamento mais avançado da matriz educacional do Sebrae. Durante o seminário, os participantes aprendem a desenvolver estratégias de negócios, identificar ou melhorar oportunidades empresariais, avaliar seu planejamento atual, buscar informações, entre outras atividades.
EMPRETEC E "O APRENDIZ"
A metodologia Empretec foi aplicada junto aos inscritos para o reality show "O Aprendiz 5", que será apresentado pelo empresário Roberto Justus, na TV Record, a partir do dia 6 de maio.
Nesta edição de "O Aprendiz 5" cerca de quarenta e três mil pessoas se inscreveram para as disputa das dezesseis vagas do programa.
Inicialmente, os inscritos participaram de uma versão do Desafio Sebrae, onde foi possível identificar a competência técnica em gestão dos candidatos, através de uma lógica inovadora e muito segura. Ao final foram selecionados 995 inscritos, dos quais a Record escolheu trezentos nomes.
Após a escolha dos trezentos nomes, a equipe do Sebrae aplicou a entrevista do Empretec e chegou a oitenta e cinco selecionados, dos quais serão escolhidos apenas dezesseis.
O vencedor do programa será sócio de Roberto Justus em uma de suas empresas, entrando com um capital de R$ 2 milhões.