
Além da premiação entregue a Marcos Jacinto, o SESI-PI, através da coordenação de esportes, cultura e lazer, homenageou a empresa Guadalajara com a entrega de diploma e troféu em reconhecimento ao apoio dado ao trabalhador Marcos Jacinto durante todas as etapas do processo seletivo do festival. A homenagem foi recebida pela diretora da empresa, Cláudia Claudino, na manhã de quarta-feira (07), na sede da indústria.
Na ocasião, Cláudia Claudino agradeceu aos membros da equipe de coordenação de esportes e lazer do SESI-PI, Valdenor Lima, e Luiza Araújo, que fizeram a entrega das homenagens. “É com muita satisfação que vejo mais um projeto do SESI fazer grande sucesso. Ações como estas visam proporcionar ao trabalhador oportunidades de realizar aquilo que tem vocação, seja no esporte ou na cultura e na educação” afirmou à empresária.
Para ela, a educação é fator primordial e faz parte do crescimento do cidadão. Cláudia Claudino citou como exemplo frases do grande filósofo e pensador chinês Confúcio. A educação confucionista propunha a prática concomitante de seis tipos de habilidades específicas na educação básica. No decorrer dos anos, aquela que mais despertasse o interesse do estudante deveria ganhar uma ênfase maior, de modo a levá-lo a uma excelência em sua prática. Usualmente, estas artes são divididas em Arte Ritual, Música e Caligrafia, entre outras.
Após a entrega das homenagens, Cláudia Claudino louvou os projetos do SESI, reiterando a importância da parceria entre o SESI-PI e as empresas do Grupo Claudino. Em seguida, o técnico Valdenor Lima fez um breve relato dos programas do SESI-PI que estão em andamento. Depois de ouvi-lo atentamente, a empresária enalteceu a importância dos mesmos para os trabalhadores e dependentes da indústria, afirmando que a Guadalajara mantém o propósito de engajamento na conquista do prêmio nacional do festival através de seu colaborador.
Por Jânio Holanda