27 de outubro de 2009

Mamãe, sou candidato

Artigo de autoria do Jornalista Jânio Pinheiro de Holanda

Sou morador de Teresina, mas quero representar o povo da minha cidade natal (Ribeiro Gonçalves). Achou estranho? Não devia. Sou Jornalista, Assessor de Imprensa de uma instituição que tem atribuições por todo o Estado. Me sinto habilitado para exercer a função. Quero dizer aos meus liderados que toda semana estarei no município. Quando for de carro, devo gastar em média R$ 500,00 por semana, ou seja, R$ 2.000,00 por mês. Quem paga por isso? Claro, quem paga é o contribuinte que, com o suor de seu trabalho, paga os impostos para o poder público repassar o salário dos seus representantes.

Porém, prometo que sendo eleito, também vou cumprir com as promessas de campanha. Vou fazer as indicações dos meus auxiliares quando falar com meus eleitores para que ninguém fique zangado. Contudo, vou destinar 50% do meu salário para eventos com os jovens da cidade. Já a outra parte, vou gastar com transportes para viajar por todo o município.

Serei um funcionário exemplar da prefeitura local. As pessoas que conversei já declararam total apoio nesse novo modo de legislar. O fato de o prefeito estar trabalhando bem longe do município, desde que cumpra corretamente suas funções, não há problemas. Vejam a comparação: os vereadores e os deputados quando diz que se o fato da presença física diária pesasse na balança, como ficariam os deputados e senadores eleitos?

Eles não ficam no município, salvo aqueles que moram nas capitais onde exercem suas funções. Por outro lado, temos que avaliar o político pela sua atuação em prol da comunidade e não pelo clientelismo, pelo favorecimento a seus compadres e amigos.

Se eu puder contribuir com a política de Ribeiro Gonçalves, na próxima eleição municipal, serei candidato a prefeito. Não seria nenhuma demagogia de minha parte pleitear isto. Coloco o meu nome para ser candidato a prefeito. Mas faço questão de manter a minha honestidade. Você só consegue comprovar se vai ser verdadeiramente honesto se participar. Diz o ditado: Se você entrar vai ficar igual a todo mundo. Quem sabe eu seria uma exceção à regra.

Por fim, desde já, peço seu voto para. Vote em mim, que daqui de Teresina eu vou saber a real situação do povo daí. Vou ajudar o povo de Ribeiro Gonçalves buscando recursos. Vou lutar por esse povo. Ta decidido.