Duzentas vagas estão sendo oferecidas para cursos de Português e de Matemática
A Diretoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Campus Teresina Central) publicou edital de reabertura de inscrições para o processo seletivo do Projeto Social “PRÉ-TÉCNICO” 2010.
A coordenadora do projeto, professora Zilda de Brito, esclarece que as inscrições feitas anteriormente continuam válidas, porém, estes candidatos deverão obedecer às novas datas (teste seletivo, resultado, matrículas e início das aulas) explicitadas.
Duzentas vagas estão sendo oferecidas: 100 vagas para o curso preparatório para o Exame Classificatório para o Ensino Técnico Integrado ao Médio e 100 vagas para o curso preparatório para o Exame Classificatório para o Ensino Técnico Subsequente.
Desse total, 140 vagas são destinadas à comunidade geral e 30 vagas distribuídas entre portadores de deficiência física e servidores do IFPI.
A seleção dos candidatos é feita por teste seletivo de Português e Matemática.
Somente poderão se inscrever para o teste seletivo, concorrendo para as 140 vagas disponíveis para a comunidade nas respectivas modalidades candidatos ao preparatório do Ensino Técnico Integrado ao Médio que estejam concluindo na rede pública de ensino, o Ensino Fundamental; e candidatos ao preparatório do Ensino Técnico Subseqüente, o aluno que esteja cursando a 3ª série do Ensino Médio ou concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino.
As inscrições serão presenciais, realizadas nos dias 16 a 18 de março de 2010, das 8h às 11h e das 14h30min às 17h30min, na sala dos professores, prédio “B”, do IFPI.
O teste seletivo será realizado dia 28 de março de 2010, nas dependências do IFPI. Serão 30 (trinta) questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Português e 10 de Matemática. A divulgação do resultado será dia 30 de março de 2010, publicado nos murais do IFPI e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br
O início das aulas será dia 12 de abril (Técnico Integrado) e 13 de abril (Técnico Subsequente). As aulas de Português e Matemática, oferecidas no curso, serão ministradas por alunos do IFPI e de universidades públicas.