Na sessão da Câmara Municipal de Parnaíba desta segunda-feira (09), os ambulantes da Praça da Graça se fizeram presentes o que motivou o Vereador Antônio Alves Cardoso (PT), requerer verbalmente, que a casa analisasse a situação dos vendedores e tomasse alguma providência. Após apartes de todos os vereadores presentes, foi criada uma comissão composta pelos vereadores e por três representantes dos vendedores para entregar em mãos, ofício ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Pádua Melo, solicitando uma prorrogação de mais 30 dias para que os ambulantes permaneçam na praça. A comissão marcará ainda uma audiência com o prefeito José Hamilton para que sejam tomadas providências quanto ao local para onde serão deslocados os vendedores.
Na mesma sessão foram discutidos e aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Fernando Gomes. Um solicitando ao secretário de educação, Alcenor Candeira, que tome providências quanto à regularização do transporte escolar para alunos das comunidades Baixa da Carnaúba, Km 16, Tabuleiros Litorâneos, Assentamentos Cajueiro e Lagoa do Prado, pois segundo ele, os estudantes ainda não assistiram aula nesse segundo semestre por falta do ônibus.
O outro requerimento solicita que o prefeito encaminhe um estudo ou possível extensão de uma linha de ônibus que beneficie funcionários das empresas Vegeflora, Q-Odor e Nortcor. "Os próprios empresários nos procuraram e fizeram essa solicitação, pois alguns funcionários estão indo ao trabalho de bicicleta, dificultando, portanto, o rendimento desses profissionais. Vejo isso como uma forma de beneficiar esses parnaibanos e estreitar laços com a iniciativa privada", acrescentou o vereador.
Texto e foto: Ascom CMP