11 de novembro de 2010

Marcelo Castro é o nome do governador para comandar a Secretaria de Saúde


O deputado federal reeleito Marcelo Castro (PMDB) foi convidado pelo governador eleito Wilson Martins (PSB) para ser o secretário que comandará a poderosa pasta da Saúde em seu Governo.

A pasta ao longo dos anos dos dois Governos de Wellington Dias (PT) foi comandada pelo Partido dos Trabalhadores, passando por lá Nazareno Fonteles e Assis Carvalho. O reduto também é alvo de investigações por malversação de recursos públicos e outras suspeitas de malfeitorias. 


Além disso, é uma área onde a questão administrativa deixou a desejar no que tange à disponibilização periódica de remédios excepcionais e ainda em relação ao sucateamento dos hospitais do interior, fato não solucionado. 

O nome de Marcelo Castro encaixa-se no perfil que o atual governador traçou para ocupar a pasta, um nome da área de Saúde. Marcelo Castro é formando em medicina, com mestrado em Psiquiatria. Seus críticos dizem, porém, que sua especialidade é em estradas, e que por isso, sua pasta deveria ser outra.

Antes do convite formal ocorrido esta semana e feito pelo próprio governador, Castro já sabia que seu nome era pule de dez para comandar a Saúde do Estado do Piauí. Ele chegou a comentar com alguns colegas nas dependências da Câmara Federal.

Outros Nomes
Nos diálogos mantidos com parlamentares, o peemedebista também declinou que Osmar Júnior (PC do B) seria convidado para ocupar a Secretaria de Fazenda e que Átila Lira (PSB) seria o Secretário de Educação do Piauí. As convocações abririam vagas para suplentes na Câmara Federal, abrigando petistas, sedentos por vaga no futuro Governo. 

Dentro do Governo há, no entanto, quem seja contrário a tantos membros do PT ocupando vagas na Câmara Federal, uma vez que já foram eleitos dois, Assis Carvalho (PT) e Jesus Rodrigues (PT).


Portal AZ