Robert Braw e Cesarino Oliveira |
A diretoria do Barras Futebol Clube está acusando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro de boicotar os interesses do clube piauiense ao negar a transferência do jogador Douglas do Rio daquela entidade para a Federação Piauiense, alegando que não reconhece a diretoria da Federação de Futebol do Piauí.
Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, a entidade carioca mandou um fax para todas as federações do Brasil, que diz o seguinte: “Em virtude de não ser ter definido, legitimado e homologado o Poder Executivo da Federação do Piauí, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro comunica que no âmbito da sua jurisdição, fica suspenso todo e qualquer procedimento administrativo que envolva aquela instituição, até ulterior deliberação”.
Se outras federações tomarem a mesma decisão, os clubes piauienses terão dificuldades nas próximas contratações para o Campeonato Piauiense de Futebol. É estranha a posição da FFRJ uma vez que qualquer represália contra a mentora piauiense poderia ter adotada pela CBF e não por uma entidade estadual.
O Diretor de Futebol do Barras-Pi, Robert Braw Carcará, espera que o goleiro vindo do Bangu do Rio ganhe condição de jogo para enfrentar o ABC de Natal nesta quarta-feira, no estádio Frasquerião. “Vamos aguardar que o nome de Douglas apareça no BID - Boletim informativo diário, caso contrário vamos acionar a justiça contra o presidente da federação carioca”, conclui o dirigente piauiense.
Folha de Batalha