O time do Parnahyba venceu a equipe do 4 de Julho da cidade de Piripiri e agora é finalista do Campeonato Piauiense de Futebol junto com o time do Comercial de Campo Maior.
Na tarde deste domingo (05/06) o Parnahyba carimbou sua ida para a final quando venceu novamente a equipe piripiriense pelo placar de 1 a 0, repetindo o resultado de quinta-feira (02/06) quando derrotou o mesmo 4 de Julho por 1 a 0 no Estádio Ytacoatiara em Piripiri.
O primeiro tempo da partida foi bastante “morno”, já que foram poucas as oportunidades de gols, um delas aos 17 minutos com um chute de Luciano (Parnahyba) que bateu na rede do goleiro Robinho do 4 de Julho pelo lado de fora e a outra aos 29 minutos quando Da Silva (Parnahyba) sozinho teve uma excelente oportunidade a tentou encobrir o goleiro de Piripiri. O 4 de Julho não teve nenhuma boa chance de gol no primeiro tempo.
O segundo tempo iniciou um pouco melhor, Isac perdeu dois gols antes dos primeiros cinco minutos, uma delas aos 2 minutos e outra aos 4 minutos, depois disso o jogo voltou a “esfriar”, num jogo em que as duas equipes pereciam estar satisfeitas com o resultado, mas quando tudo se encaminhava para o empate em 0 a 0, Jack Chan (Parnahyba) entrou pelo lado esquerdo e cruzou para Joniel (Parnahyba) marcar o primeiro e único gol da partida.
No primeiro tempo o árbitro não deu nenhum minuto de acréscimo, mas no segundo tempo foram 3 minutos, pois foram realizadas 6 substituições, 3 no 4 de Julho e 3 no Parnahyba.
Com o final da partida muitos jogadores do 4 de Julho insatisfeitos com o resultado do jogo e com a arbitragem tentaram agredir os árbitros, porém foram contidos pelo policiamento militar. Na confusão o goleiro do 4 de Julho, Robinho levou cartão vermelho quando a partida já tinha sido encerrada e agora terá que cumprir suspensão automática na primeira partida do segundo turno do piauiense.
O Estádio Municipal Mão Santa recebeu um ótimo público e teve uma renda recorde de R$ 11.685,00 (Onze mil seiscentos e oitenta e cinco reais).
Na outra partida o Comercial venceu o River de Teresina por 2 a 1 em Campo Maior e se classificou para a final, no primeiro jogo entre as equipes em Teresina na quinta-feira (02/06) tinha sido 1 a 1.
Agora os jogos das finais ficaram assim:
Comercial x Parnahyba – às 16 horas
Quinta-feira – 09/06 em Campo Maior
Parnahyba x Comercial – às 16 horas
Domingo – 12/06 em Parnaíba
Ficha Técnica
Parnahyba 1 x 0 4 de Julho
Estádio Municipal Mão Santa às 16 horas
Equipe do Parnahyba |
Parnahyba:
Beto, Jorginho, Marcos Gasolina, Rafael Rodrigues, Alessandro, Armeiro, Luciano, Idelvando, Da Silva, Isac e Marcinho. No banco de reserva: Herivelton, Gilmar Baiano, Pio, Nenzim, Joniel Juninho e Jack Chan. Técnico: Batista Filho
Substituições:
Idelvando por Jack Chan
Da Silva por Gilmar Baiano
Marcinho por Joniel
Todas ocorridas no segundo tempo
Equipe do 4 de Julho |
4 de Julho:
Robinho, Wilsinho, Cláudio, Paolo Rossi, Dacha, Pardau, Binha, Kleytinho, França, Lira e Jackson. No banco de reserva: Zé Filho, Renan, Mauro, Jandir, Eduardinho, Pretinho e Renatinho. Técnico: Paulo Maurício.
Substituições:
Cláudio por Renan
Pardau por Jandir
França por Eduardinho
Todas ocorridas no segundo tempo
Público - Torcedores do Parnahyba |
Público: 1.801 (Mil oitocentos e um)
Renda: R$ 11.685,00 (Onze mil seiscentos e oitenta e cinco reais)
Arbitragem com os capitães dos times |
Arbitragem:
Leonardo Marques – Árbitro
José Nilton – Auxiliar
João Tiago – Auxiliar
Hélio Soares – 4º Árbitro
Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito
Jogadores do 4 de Julho tentando agredir a arbitragem |
Integrante do 4 de Julho que xingava a arbitragem |