Humorista João Cláudio Moreno |
Reconhecido com um dos grandes humoristas do Brasil, o piauiense João Cláudio Moreno, que já esteve na TV Globo até 2002, releva em entrevista à Revista Cidade Verde (edição desta semana que está nas bancas) passados quase dez anos da sua saída da emissora carioca, por opção dele, não sabe se ainda está preparado para uma carreira retumbante em nível nacional, como muita gente espera e torce.
Na entrevista que concedeu à jornalista e editora da Revista Cidade Verde, Dina Magalhães, o artista fala da sua terra natal, Piripiri, da sua maior inspiração, sua mãe, D. Raimundinha, hoje com 86 anos, e como ele mesmo diz, “vivinha da Silva”, mas também fala da política e da experiência como vereador de Teresina (2005 a 2008). Ele também revela pela primeira vez a um veículo de comunicação, o que o que pensa dos comediantes do Estado, inclusive dos seus conterrâneos humoristas, Dirceu Andrade e Amauri Jucá que é seu sobrinho.
João Cláudio e sua mãe Dona Raimundinha |
João Cláudio Moreno mostra toda sua franqueza e sensibilidade quando trata de assuntos polêmicos com a criação do Estado do Gurguéia, da política cultural no Piauí e não polpa elogios ao povo piauiense que ainda vai ser uma referência neste país pelo que ele chama de “mentalidade tutelar do Estado”.
Nas páginas verdes da Revista é possível conhecer um pouco mais do homem, do artista, do político e do cidadão João Cláudio Moreno que admite não ser nada modesto, mas que reconhece que ao longo de 21 anos de carreira depois de ter sido, gestor de cultura, vereador por Teresina... ser uma pessoa melhor a cada dia.
Por Tito Ferreira