23 de novembro de 2011

Pacto Nacional pela Redução de Acidentes mobiliza população em Picos, no Piauí


Na última sexta-feira (18) o movimento “Pare, Pense e Mude” realizado pelo Posto Dois Amores em parceria com o Ministério das Cidades e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), alertou os motoristas quanto ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito da cidade de Picos (PI) e em todo o país.

O movimento “Pare, Pense e Mude” faz parte da PARADA: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, já realizado em muitos estados brasileiros. Foi proclamado na Assembleia Geral das Nações Unidas que todos os países participantes atuassem na “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” com a meta de reduzir em 50% o número de acidentes até 2020.

Em Picos (PI), o movimento aconteceu próximo à BR 316, uma das principais vias de transporte de mercadoria do país e o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, também é cenário de muitos acidentes envolvendo carros, motocicletas e pedestres.


A equipe do Posto Dois Amores em Picos (PI), além de promover conscientização através da PARADA, também cadastrou motoristas e motociclistas regularizados e realizou sorteios de capacetes e combustível.  O mototaxista José Euzébio de Lima (39) explica que é preciso do esforço de cada um para gerar mudanças “eu piloto com calçado fechado, de capacete, habilitado, com a motocicleta em dias e respeito o trânsito” afirma.

O Gerente Geral do Posto Dois Amores, Daniel Freitas, avalia o movimento positivamente, “nós abraçamos a causa e promovemos essa blitz com o objetivo de demonstrar o quanto estamos preocupados com a violência do trânsito picoense, permaneceremos na campanha em parceria com o Ministério das Cidades e o Denatran até 2020”, conclui.

Por Raniel Canuto