Professora que preferiu não ter o nome identificado após ler o artigo do professor Geraldo Filho da UFPI - Campus de Parnaíba resolveu fazer um comentário e relatar a situação da educação em Parnaíba, no Piauí e no Brasil. Leia abaixo o relato da professora:
Sou professor da rede pública estadual do ensino fundamental e médio, eu sinto na pele as consequências da indisciplina nas escolas, é algo estressante, horrível e o pior se você olhar pelo menos com a cara feia pra eles já dizem que vai processar o professor por danos morais, assedio moral, maus tratos etc, aí vem os pais dizendo que o professor é despreparado que a escola não presta etc. Infelizmente o que prevalece nas escolas hoje é o seguinte: meninas de 14 a 15 anos deixam de assistir aulas para irem aos motéis com homens casados quando é 14:00 hs na frente do colégio chega um carro, moto e elas entram e vão transar, outro problema drogas, bebidas, crack, maconha, sexo dentro dos banheiros da escola. Bom essa é a dura realidade da educação, quero aqui parabenizar o professor Geraldo pelo belíssimo artigo e quero pedir ao proprietário do portal que realmente poste a minha mensagem pois essa é a dura realidade da educação em Parnaíba, no Piauí e no Brasil essa é a verdade sem pudor.
Leia na íntegra o artigo de Geraldo Filho intitulado “41 homicídios e a sala de aula” publicado dia 08 de dezembro no Blog Acesso343:
Clique no link abaixo
Por Gilson Brito