13 de julho de 2009

V Copa Piauiense de Futebol amador, em Floriano



No último domingo (11/07), aconteceu mais uma rodada de jogos da 5ª edição da “Copa Piauiense de Futebol Amador”, dessa vez na cidade de Floriano. A primeira fase do campeonato no município foi marcada pelo jogo realizado entre os times de futebol amador de Floriano e Nazaré do Piauí. Esse jogo foi na sede da AABB do município.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, marcou presença e levou o secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto, para assistir à partida de futebol, acompanhado do prefeito Joel Ribeiro (PDT), do prefeito de Nazaré do Piauí, Antônio José Filho (Té Filho-PSB), do presidente do Emater, Francisco Guedes, da secretária municipal de cultura, esporte e lazer, Sílvia Neres, e dos vereadores do PT, Raimundo Martins e Edvaldo Costa. “Estamos realizando, durante seis meses, 350 jogos, que estão sendo transmitidos todo domingo pela manhã para todo Piauí. Somando as demais etapas da copa, vamos completar cerca de 1000 jogos. E também vale lembrar que estamos trabalhando as duas categorias, profissional e amador, o que é muito importante, principalmente para as pessoas mais carentes. O que o nosso governo quer é realmente melhorar a vida dessas pessoas”, destaca Vicente.

Na ocasião, Antônio Neto, afirmou que o governo continuará investindo no incentivo ao esporte, por meio de ações como a Copa Piauiense e a campanha “Sua Nota é um Show de Bola”. “Esporte não é gasto e sim investimento, representa mais qualidade de vida, principalmente para os nossos jovens. Desde 2006 o governo está patrocinando o futebol piauiense, o que representa uma oportunidade de termos, cada vez mais, pessoas incluídas social e economicamente por meio do esporte”, afirma Antônio Neto.

Ele ressalta ainda a importância da oportunidade do 1º e 2º time vencedores da categoria amador poderem disputar a copa pelo campeonato profissional, o que representa um incentivo ao esporte profissional.

Durante a partida, o prefeito Joel Rodrigues (PTB) destacou a importância da Copa Piauiense de Futebol Amador, ressaltando que um dos grandes objetivos do evento é a integração dos municípios, o que fortalece ainda mais o esporte piauiense. Ele também acrescentou que já iniciaram as obras para reforma do estádio de futebol Tibério Nunes, o “Tiberão”, para voltar a abrigar eventos importantes como essa copa. “Conseguimos R$ 560 mil por meio de um convênio da prefeitura com o governo federal, junto ao Ministério dos Esportes, e acredito que a obra estará pronta na primeira quinzena de agosto”, destaca Joel.

Por Luciana Azevedo