29 de maio de 2009

Comunicado do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí ‏

Fomos informados pelo SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ da decisão da Assembléia Geral da categoria ocorrida no último dia 27/05/2009, que deliberou pela paralisação no atendimento de todos os hospitais da rede estadual a partir do dia 02/JUNHO/2009 (PROXIMA TERÇA-FEIRA) pelo período de 72 horas (integra do comunicado anexo).

Somos solidários ao decidido, por entendermos que representa uma busca a concretização de melhoria e a defesa dos interesses dos associados; assegurando assim, condições para um relacionamento harmonioso entre instituição e profissionais médicos.

Esperando poder contar com o apoio do caro colega para o sucesso do movimento, subscrevemo-nos.

Cordialmente,

José Osvaldo Gomes dos Santos
Presidente
Sindicato dos Médicos De Parnaíba – SIMP

TRANSCRIÇÃO DO COMUNICADO

SIMEPI
Sindicato dos Médicos do Estado Do Piauí

OF. SIMEPI Nº 0218/2009
TERESINA 28/05/2009

Prezado Senhor,

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí no uso de suas atribuições e considerando a decisão da Assembléia Geral da categoria ocorrida no último dia 27/05/09, comunica a vossa senhoria a paralisação no atendimento de todos os hospitais estaduais a partir da próxima terça-feira, dia 02/06/2009 pelo período de 72 horas, quando será realizada nova assembléia para avaliação do movimento.

A decisão foi motivada pelo posicionamento do governo estadual em descumprir a Lei Complementar nº 90, de 26/10/2007 que instituiu a carreira médica, cuja última etapa deveria ser implantada no mês de maio corrente.

Sendo o que se apresenta para o momento, enviamos votos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

Leonardo Eulálio de Araújo Lima - Presidente

Ascom SIMP