O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, juntamente com Conselho Regional de Medicina e Associação Piauiense de Medicina esteve reunido com categoria nesta segunda-feira (01), para avaliar a proposta do governo no que diz respeito a 3ª e última etapa do enquadramento. A proposta consiste no seguinte: enquadramento de todos os pensionistas neste mês de maio, enquadramento dos demais médicos em agosto de 2009. Sendo que as perdas referentes aos meses de maio, junho e julho, serão ressarcidas após a conclusão do enquadramento.
A assembléia reunida votou pela aceitação da proposta, suspendendo a paralisação prevista para iniciar nesta terça-feira, dia 02 de junho. A decisão foi motivada pela situação de calamidade ocasionada pelas chuvas, e principalmente em respeito à população do Piauí.
Entretanto, permaneceremos atentos para que a acordo seja cumprido, caso contrário convocaremos nova assembléia para avaliar o posicionamento da categoria.
Queremos externar nosso agradecimento pelo apoio recebido de todos os colegas, que nos impulsiona a continuar nossa luta por uma saúde digna e com qualidade.