8 de julho de 2011

Operação Salva-Vidas registra recorde de apreensões de veículos


A 21ª edição da operação Salva-Vidas, realizada na noite desta quinta-feira (07), na avenida dos Expedicionários, na zona leste de Teresina, registrou um número recorde de apreensões de veículos irregulares. Em apenas três horas de fiscalização foram removidos 48 veículos, sendo 37 motos e 11 carros.

A operação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito(Strans), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Rone, Polícia Militar.

Durante a ação, além da apreensão de veículos irregulares, foram efetuados 59 autos de infração, apreensão de duas CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) e 26 CLRV’s (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).  Juntos, os órgãos totalizaram 847 abordagens junto a condutores.

Dentre as infrações que comumente são registradas estão a condução de veículos sem o porte do documento obrigatório e sem habilitação. Na fiscalização que ocorreu na avenida dos Expedicionários, em especial, houve um grande número de condutores que não estavam transportando crianças de forma adequada. “Os pais não usavam a cadeirinha que é exigida pela legislação”, destacou o comandante da Ciptran, coronel Albuquerque.

Por Záira Amorim